Nós... Adultos.
Nós adultos temos muito o que aprender. Sabe por quê? Porque muitos de nós esquecemos que já fomos crianças um dia.
As crianças são puras, verdadeiras, amáveis, fraternas, amigas, são do bem, e o mal...hã?... O mal nem passa perto dos corações delas.
Agradeço por ter a oportunidade de aprender diariamente com as crianças. Espero que assim o seja, durante toda minha vida, até que a missão nesse universo maravilho seja cumprida.
Quando você estiver irritado, magoado, sentindo raiva, o que você pode fazer? Respirar bem fundo, refletir, acalmar-se e lembrar-se que já foi criança um dia.
Recordar o "ser criança" favorece para que a irritação, a raiva, a mágoa sejam diluídas, dando lugar ao amor, a bondade, a fraternidade, que habitam nos corações delas.
Por isso quando o mal quiser dominar sua mente e seu corpo, antes de agir irracionalmente, tome uma dose de boas lembranças, retorne ao passado e diga em alto e bom tom: "EU JÁ FUI CRIANÇA UM DIA!".
Sua alma será curada de tudo que te aflige: a raiva, o sentimento de vingança, a tristeza, a doença.. E você? Você será um adulto fantástico, sadio, fraterno e amoroso. O adulto que toda criança sonha em ser um dia. Nós...Adultos.
Josenilson Leite Poeta de Garanhuns
Enviado por Josenilson Leite Poeta de Garanhuns em 26/01/2017
Alterado em 15/10/2017