Essa família maravilhosa foi a responsável, dentre outros amigos de Garanhuns, por eu ter tido a oportunidade de continuar meus estudos. Nem me conheciam e deixaram eu morar na casa deles por dois anos.
O Professor Rocha e Dona Irene possuem 4 filhos, que no meu coração eu considero irmãos, me aceitaram em seu lar e me deram todo amor e carinho de irmão e filho, sem fazer nenhuma distinçao. Meu Deus, ilumina e protege sempre essa família maravilhosa.
Obrigado Professor Rocha, obrigado dona Irene, obrigado Ivan, obrigado Edson, Obrigado Wagner, obrigado Aline!!! Saibam que estão e estarão sempre no meu coração e nas minhas orações. Deus abençoe a todos vocês
Camarão Sertanejo.
Tanajura no chão
Tanajura no céu
Eu te pego Tanajura
Tu és pra mim um troféu.
Tanajura com farinha
E um café, não tem igual
Eu comi quando criança
Na minha terra natal.
Dar até água na boca
Recordo com perfeição
Quando me faltava carne
Tinha logo a solução
Enchia minha barriga
Com tanajura e feijão.
Iguaria nordestina
Um verdadeiro camarão
Prato muito valioso
Para o povo do sertão
Que degusta com ternura
A formiga Tanajura
Com cuscuz, pura ou com pão.
Como é bom tanajura...
Por: Josenilson Leite - Poeta de Garanhuns
Bom dia anigos e amigas leitores da poesia!!!
Deixo aqui um pouquinho do meu caminhar, espero que gostem!!!
Josenilson Ferreira Leite
Natural de Garanhuns-PE , o poeta JosenilsonLeite é filho de José Leite Ferreira e de Eunice Ferreira Leite, possui três irmãos: Josenice, Josenilton e Josenildson. Estudou na Escola Duque de Caxias, por 10 anos, na Vila do Quartel. Saiu da sua terra natal em 1992, para cursar o 2º e 3º anos do ensino médio no Colégio Militar de Fortaleza, passando a morar na casa do então Sargento Rocha, que nem se quer o conhecia.
O poeta Josenilson fez uma homenagem à família Rocha na poesia de título "Pessoas de Bom Coração", em gratidão a oportunidade que a família lhe deu para continuar os estudos na capital do Ceará.
Começou a escrever meus poemas a partir de 1992, após deixar sua cidade natal. Casado com Ana Cristina, sua fonte de inspiração, possui um filho de Mateus.
Atualmente possui textos publicados em mais de 20 Antologias, recebeu Menção Honrosa Nacional no X Concurso Literário Poesia Sem Fronteiras-2014 com a poesia “Folhas Vivas”; foi o Poeta destaque da Antologia “Palavra é Arte-Poesia” pela Cultura Editorial-2015; foi contemplado com a Comenda Conde de Figueiró; Mérito Cultural - Editora Futurama; Prêmio Grande Mérito Literário; Menção Honrosa Poeta Inestimável; Prêmio Estrela do Romantismo; Honra ao Mérito - Carlos Drummond de Andrade; Personalidade Destaque 2014 – Mérito Literário, Artístico e Cultural; Título de Construtor da Brasilidade; Título de Embaixador Internacional e Imortal da Embaixada da Poesia e Comendador da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura-Embaixada da Poesia , Talento Poético 2016 (Editora Becalete), 2º Lugar no 3º Festival de Literatura e Artes Literárias 2016. Josenilson Leite é autor da obra "Vida em Verso e Rima". Além de Poeta e Militar, é Educador Físico, Psicopedagogo Escolar e possui Especialização em Bases Geo-Históricas para formulação Estratégica.
Site: www.josenilson.prosaeverso.net
Email: poeta@josenilson.prosaeverso.net
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcGQTJNglsW0AC8-BrkIAeQ
Josenilson Leite - poeta de Garanhuns.
É com muita honra que hoje recebi a Menção Honrosa Nacional, do X Concurso Internacional Poesias sem Fronteiras. Ageadeço a todos os amigos e familiares. Não posso deixar de fazer um agradecimento também aos meus mestres da Escola Duque de Caxias, em Garanhuns-PE e ao Cap Aldemir marques da Rocha, pelo apoio que me deu nos anos de 92e 93, quando colocou-me em sua casa para que eu pudesse estudar no Colégio Militar de Fortaleza.
Agradecimento especial a minha querida esposa ana Cristina e ao meu filho Mateus pela força que sempre me deram e pela paciência.