Josenilson F. Leite - Poeta de Garanhuns
Poemas da vida, palavras do coração
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
02/11/2016 13h41
Meu caminhar!

Bom dia anigos e amigas leitores da poesia!!!

Deixo aqui um pouquinho do meu caminhar, espero que gostem!!!

Josenilson Ferreira Leite
 
          Natural de Garanhuns-PE , o poeta JosenilsonLeite é filho de José Leite Ferreira e de Eunice Ferreira Leite, possui três irmãos: Josenice, Josenilton e Josenildson. Estudou na Escola Duque de Caxias, por 10 anos, na Vila do Quartel. Saiu da sua terra natal em 1992, para cursar o 2º e 3º anos do ensino médio no Colégio Militar de Fortaleza, passando a morar na casa do então Sargento Rocha, que nem se quer o conhecia. 
     O poeta Josenilson fez uma homenagem à família Rocha na poesia de título "Pessoas de Bom Coração", em gratidão a oportunidade que a família lhe deu para continuar os estudos na capital do Ceará.
     Começou a escrever meus poemas a partir de 1992, após deixar sua cidade natal.        Casado com Ana Cristina, sua fonte de inspiração, possui um filho de Mateus.      
     Atualmente possui textos publicados em mais de 20 Antologias, recebeu Menção Honrosa Nacional no X Concurso Literário Poesia Sem Fronteiras-2014 com a poesia “Folhas Vivas”; foi o Poeta destaque da Antologia “Palavra é Arte-Poesia” pela Cultura Editorial-2015; foi contemplado com a Comenda Conde de Figueiró; Mérito Cultural - Editora Futurama; Prêmio Grande Mérito Literário; Menção Honrosa Poeta Inestimável; Prêmio Estrela do Romantismo; Honra ao Mérito - Carlos Drummond de Andrade; Personalidade Destaque 2014 – Mérito Literário, Artístico e Cultural; Título de Construtor da Brasilidade; Título de Embaixador Internacional e Imortal da Embaixada da Poesia e Comendador da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura-Embaixada da Poesia , Talento Poético 2016 (Editora Becalete), 2º Lugar no 3º Festival de Literatura e Artes Literárias 2016. Josenilson Leite é autor da obra "Vida em Verso e Rima". Além de Poeta e Militar, é Educador Físico, Psicopedagogo Escolar e possui Especialização em Bases Geo-Históricas para formulação Estratégica. 

Site: www.josenilson.prosaeverso.net
Email: poeta@josenilson.prosaeverso.net
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcGQTJNglsW0AC8-BrkIAeQ
     Josenilson Leite - poeta de Garanhuns.



 


Publicado por Josenilson Leite Poeta de Garanhuns em 02/11/2016 às 13h41
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Josenilson Leite - Poeta de Garanhuns.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
02/06/2014 23h18
Menção Honrosa Nacional

É com muita honra que hoje recebi a Menção Honrosa Nacional, do X Concurso Internacional Poesias sem Fronteiras. Ageadeço a todos os amigos e familiares. Não posso deixar de fazer um agradecimento também aos meus mestres da Escola Duque de Caxias, em Garanhuns-PE e ao Cap Aldemir marques da Rocha, pelo apoio que me deu nos anos de 92e 93, quando colocou-me em sua casa para que eu pudesse estudar no Colégio Militar de Fortaleza.

Agradecimento especial a minha querida esposa ana Cristina e ao meu filho Mateus pela força que sempre me deram e pela paciência.


Publicado por Josenilson Leite Poeta de Garanhuns em 02/06/2014 às 23h18
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (josenilson Leite). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
04/11/2013 22h50
Família em luto

          Recebi uma notícia muito triste da morte do primo Juquinha, garoto novo, cheio de esperança e planos. Faleceu em um acidente de carro, deixando nossa família em luto.

          A todos os familiares desejo muita força para superar a situação. tenhamos esperança e fé no bom Deus, que ele possa nos confortar nesse momento de dor.

 

Saudade dos que partiram

Aqueles que nos deixaram
Que cumpriram sua missão
Fazendo o que manda a lei
E sendo um bom cidadão
Deixaram o nosso planeta
E saudades no coração.

Hoje é um dia especial
Dos entes queridos vamos lembrar
Que deixaram o nosso planeta
E com o Criador foram morar.

A despedida é muito triste
Sua partida nós choramos
Que o Pai lhe traga a paz
Com saudades nós estamos.

A pesar de terem nos deixado
Nunca serão esquecidos
Foram pessoas queridas
Exemplos a serem seguidos.

Nesse dia dos finados
Faço uma oração
Ao pai celestial
Pra dar forças aos irmãos
Que perderam entes queridos
Com pesar no coração.

Façamos a nossa parte
Sendo um bom cidadão
Pois no dia do juízo
A terra será paraíso
A vida será eterna
E todos se encontrarão.

    


 


Publicado por Josenilson Leite Poeta de Garanhuns em 04/11/2013 às 22h50
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

VIDA EM VERSO E RIMA R$33,00 História de um Campeão R$3,00
Site do Escritor criado por Recanto das Letras